Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Resgate do Natal


Eu me lembro de arrumar a árvore da Natal com minha avó, dava o nó com a linha e dependurava as bolinhas.Elas eram praticamente contadas para enfeitar a árvore, às vezes, uma delas caia no chão e dava dor no coração.Ficávamos uma semana para procurar um galho legal de árvore ou um pinheiro na beira da estrada...Nós nos preparávamos para aquela festa única no final do ano, em que todos se reuniam para cantar, dançar e se divertir...
Os presentes eram aqueles pedidos e implorados durante o ano inteiro e recebidos com muita alegria.
Hoje, as árvores já são quase montadas, as bolas de plástico, enfeites a perder de vista, tudo muito fácil e prático.Os presentes são qualquer um que não se tem ainda.
Há muitas desavenças nas famílias que comprometem o Natal, todo mundo muito estressado, nervoso, intolerante por causa da vida corrida e exigente.
Penso que devemos nos voltar para nós mesmos neste Natal, resgatarmos essa alegria interior, partilhar, compartilhar, pois, às vezes, uma só pessoa pode contagiar o ambiente e celebrar essa data com entusiasmo e amor.
Feliz Natal aos meus seguidores e um 2012 com muitas realizações!



Luana Barcelos Dantas

3 comentários:

  1. desejo que vc tenha um NATAL ABENÇOADO junto aos seus...

    que o NOVO ANO lhe traga PAZ...SAÚDE...PROSPERIDADE....E MUITO AMOR...

    deixo pra vc meu carinho e minha amizade....

    Zil

    ResponderExcluir
  2. Que o Amor nos vivifique hoje e sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Com o tempo tudo vai ficando mais prático a um certo preço. Feliz Natal e fim de ano!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar deste blog.